Qual a Diferença de Psicopata e Sociopata?







Já ouvimos muitas historias sobre esses dois personagens da humanidade. Muitos acham que pessoas assim são criações de uma sociedade corrompida, deturpada que gera desequilíbrio e trás a tona estes transtornos. Mas existem algumas diferenças entre bem visíveis. a partir disso temos inúmeras dúvidas sobre quais as características que levam as pessoas a serem tais psicopatas e sociopata.


Psicopata - O individuo que é psicopata é considerado um ser humanos com a personalidade perversa que encontra-se em uma psicopatia. Muitos estudos foram feitos para se entender uma pessoa com a mente perversa, de início todos acreditavam que a psicopatia era algo adquirido, pelo meio que vive, através da sociedade, daí surgiu o nome sociopata. Porém, estudos indicam que as pessoas assim, já nascem com uma característica perversa. Alguns anos de estudo fizeram que os médicos, psiquiatras entre outros tirassem essa analise. Um tempo se falava que o psicopata era um doente mental, porém isso não é verdadeiro. O doente mental está fora de sua realidade, por isso muitas vezes acontecem delírios, e esses são doentes, requer tratamento diferenciado da pessoa que é um psicopata. O psicopata sabe de tudo que faz e o faz conscientemente. A mente de uma pessoa que apresenta psicopatia é totalmente diferente da mente de um ser humano normal. O psicopata não tem sentimento, mas finge ter, por não sentir nenhum tipo de compaixão, só chega perto de pessoas comuns como um parasita, para usar e abusar da vida de deste. Eles são sempre muito atraentes, usam de frases formadas de impacto, e sabem muito bem com agir. Esta falta de amor, leva uma pessoa com essas características a mentir muito bem e a não sentir absolutamente nenhuma culpa ou remorsos de nada. Pessoas muito perigosas e de uma frieza assustadora.

Características de um Psicopatas


Os psicopatas tem características nosológica especial, perverso que dá nome a o grupo conhecido como sociopatas. Podem atingir graus elevados de perversidade com assassinatos em serie e perversões sexuais em muitos casos. Os especialistas chamam de personalidade dissocial. O sujeito considerado psicopata tem desprezo das obrigações sociais, empatia para com os outros, descarga da agressividade, violência, tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis. Antes o piscopata era considerado doente que era diagnosticada de transtorno de personalidade antissocial. Existem disfunções cerebrais no psicopata, porém não se sabe o que causa esse distúrbio, o transtorno nos casos mais graves são sádicos, e serial killers. Muitos acreditam que o psicopata esta relacionado a três fatores  disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas sociopsicológicos na infância, abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos e separação dos pais. Porem nem todos que sofreram com tais atos são considerados psicopatas